Carregando...
Jusbrasil - Legislação
27 de maio de 2019

Resolucao 131/02 | Resolução no 131, de 22 de maio de 2002

Publicado por Presidência da Republica (extraído pelo Jusbrasil) - 17 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Dispõe sobre o despacho da UHE Itaipu. Ver tópico (1298 documentos)

O PRESIDENTE DA CÂMARA DE GESTÃO DA CRISE DE ENERGIA ELÉTRICA - GCE, no uso de suas atribuições, por decisão ad referendum, ouvidos previamente os membros do núcleo executivo, na forma do § 5o do art. 3o da Medida Provisória no 2.198-5, de 24 de agosto de 2001, RESOLVE:

Art. 1o No despacho da UHE Itaipu, o Operador Nacional do Sistema - ONS deverá observar os limites contratuais definidos pela ELETROBRÁS. Ver tópico (26 documentos)

Parágrafo único. O disposto no caput não se aplica: Ver tópico

I - na iminência de vertimentos turbináveis do reservatório da UHE Itaipu, detectada pelo ONS quando da elaboração do Programa Mensal de Operação, de suas Revisões Semanais, da Programação Diária da Operação ou na Operação em Tempo Real, quando esses limites poderão ser excedidos desde que indicado pelo despacho otimizado; ou Ver tópico

II - quando a observância desses limites implicar geração adicional nas usinas de cabeceira da Região Sudeste/Centro-Oeste, com conseqüente redução de armazenamento nesses reservatórios. Ver tópico

Art. 2o O Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL deverão, até 4 de junho de 2002, estabelecer a disciplina relativa ao tratamento de eventuais decorrências do disposto no art. 1o. Ver tópico (23 documentos)

Art. 3o Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Ver tópico (3 documentos)

PEDRO PARENTE

×

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)