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17 de dezembro de 2018

Decreto 6555/08 | Decreto nº 6.555, de 8 de setembro de 2008

Publicado por Presidência da Republica (extraído pelo Jusbrasil) - 10 anos atrás

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Dispõe sobre as ações de comunicação do Poder Executivo Federal e dá outras providências. Ver tópico (1045 documentos)

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84, incisos IV e VI, alínea “a”, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 2o-B, incisos I e V, da Lei no 10.683, de 28 de maio de 2003, e no art. 8o, inciso VII, da Lei no 11.652, de 7 de abril de 2008, DECRETA:

Art. 1o As ações de comunicação do Poder Executivo Federal serão desenvolvidas e executadas de acordo com o disposto neste Decreto e terão como objetivos principais: Ver tópico (16 documentos)

I - dar amplo conhecimento à sociedade das políticas e programas do Poder Executivo Federal; Ver tópico (4 documentos)

II - divulgar os direitos do cidadão e serviços colocados à sua disposição; Ver tópico

III - estimular a participação da sociedade no debate e na formulação de políticas públicas; Ver tópico

IV - disseminar informações sobre assuntos de interesse público dos diferentes segmentos sociais; e Ver tópico

V - promover o Brasil no exterior. Ver tópico

Art. 2o No desenvolvimento e na execução das ações de comunicação previstas neste Decreto, serão observadas as seguintes diretrizes, de acordo com as características de cada ação: Ver tópico (21 documentos)

I - afirmação dos valores e princípios da Constituição; Ver tópico

II - atenção ao caráter educativo, informativo e de orientação social; Ver tópico

III - preservação da identidade nacional; Ver tópico

IV - valorização da diversidade étnica e cultural e respeito à igualdade e às questões raciais, geracionais, de gênero e de orientação sexual; Ver tópico

V - reforço das atitudes que promovam o desenvolvimento humano e o respeito ao meio ambiente; Ver tópico

VI - valorização dos elementos simbólicos da cultura nacional e regional; Ver tópico

VII - vedação do uso de nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos; Ver tópico (1 documento)

VIII - adequação das mensagens, linguagens e canais aos diferentes segmentos de público; Ver tópico

IX - uniformização do uso de marcas, conceitos e identidade visual utilizados na comunicação de governo; Ver tópico

X - valorização de estratégias de comunicação regionalizada; Ver tópico (1 documento)

XI - observância da eficiência e racionalidade na aplicação dos recursos públicos; e Ver tópico (6 documentos)

XII - difusão de boas práticas na área de comunicação. Ver tópico (1 documento)

Parágrafo único. Ato do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República poderá estabelecer diretrizes adicionais. Ver tópico (2 documentos)

Art. 3o As ações de comunicação do Poder Executivo Federal compreendem as áreas de: Ver tópico (39 documentos)

II - Relações Públicas; Ver tópico (2 documentos)

III - Comunicação Digital; Ver tópico

VI - Publicidade, que se classifica em: Ver tópico (3 documentos)

a) publicidade de utilidade pública; Ver tópico (3 documentos)

b) publicidade institucional; Ver tópico (1 documento)

c) publicidade mercadológica; e Ver tópico

d) publicidade legal. Ver tópico (2 documentos)

I - Comunicação Digital; (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (1 documento)

II - Comunicação Pública; (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (2 documentos)

III - Promoção; (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

IV - Patrocínio; (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (5 documentos)

V - Publicidade, que se classifica em: (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (23 documentos)

a) publicidade de utilidade pública; (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (15 documentos)

b) publicidade institucional; (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

c) publicidade mercadológica; e (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

d) publicidade legal; (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (15 documentos)

VI - Relações com a Imprensa; e (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (3 documentos)

VII - Relações Públicas. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

Parágrafo único. As áreas constantes dos incisos deste artigo serão conceituadas em ato do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. (Vide Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (5 documentos)

Art. 4o O Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM), a que se refere o art. 4o do Decreto no 4.799, de 4 de agosto de 2003, é integrado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência de República, como órgão central, e pelas unidades administrativas dos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Federal que tenham a atribuição de gerir atividades de comunicação. Ver tópico (7 documentos)

Art. 4o O Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM) é integrado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência de República, como órgão central, e pelas unidades administrativas dos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Federal que tenham a atribuição de gerir ações de comunicação. (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (7 documentos)

Art. 5o As ações de comunicação do Poder Executivo Federal serão orientadas pelos objetivos e diretrizes previstos nos arts. 1o e 2o, por políticas, orientações e normas adotadas pela Secretaria de Comunicação Social e por planos anuais elaborados pelos integrantes do SICOM. Ver tópico (10 documentos)

Art. 6o Cabe à Secretaria de Comunicação Social: Ver tópico (26 documentos)

I - coordenar o desenvolvimento e a execução das ações de publicidade, classificadas como institucional ou de utilidade pública, e as de patrocínio, de responsabilidade dos integrantes do SICOM e que, com ela de acordo, exijam esforço integrado de comunicação; Ver tópico (1 documento)

II - supervisionar o conteúdo de comunicação das ações de publicidade, classificadas como institucional ou de utilidade pública, e as de patrocínio, de responsabilidade dos integrantes do SICOM, desenvolvidas em consonância com suas políticas, diretrizes e orientações específicas; Ver tópico (4 documentos)

II - supervisionar o conteúdo de comunicação das ações de publicidade, classificadas como institucional ou de utilidade pública, e as de patrocínio, de responsabilidade dos integrantes do SICOM; (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (4 documentos)

III - controlar, nas ações de publicidade e de patrocínio submetidas à sua aprovação pelos integrantes do SICOM, a observância dos objetivos e diretrizes previstos nos arts. 1o e 2o, no tocante ao conteúdo de comunicação e aos aspectos técnicos de mídia; Ver tópico (4 documentos)

IV - editar políticas, diretrizes, orientações e normas complementares deste Decreto; Ver tópico (7 documentos)

V - planejar, desenvolver e executar as ações de comunicação das áreas discriminadas no art. 3o e outras subsidiárias ou complementares a elas, realizadas com recursos orçamentários alocados na Presidência da República, com observância da eficiência e racionalidade na sua aplicação; Ver tópico

VI - coordenar negociações de parâmetros para compra de tempos e espaços publicitários de mídia pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal; Ver tópico (1 documento)

VII - coordenar, supervisionar e normatizar o funcionamento do Comitê de Patrocínios de que trata o art. 8o; Ver tópico

VIII - aprovar os editais relativos à contratação de agências de propaganda para prestação de serviços de publicidade; Ver tópico (3 documentos)

VIII - examinar e aprovar as minutas de edital de licitação dos integrantes do SICOM, com seus anexos, destinado à contratação de serviços de publicidade prestados por intermédio de agência de propaganda; (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (3 documentos)

IX - analisar programas, políticas, diretrizes, planos, critérios e mecanismos de seleção de projetos de patrocínio, incluídos os editais públicos, encaminhados pelos integrantes do SICOM; Ver tópico (5 documentos)

X - definir a adoção de critérios de utilização de marcas para ações de publicidade e de patrocínio e a identidade visual do Governo nos sítios e portais dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal na Internet; Ver tópico

XI - definir diretrizes para a comunicação digital nos sítios e portais dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal; Ver tópico (1 documento)

XII - apoiar os integrantes do SICOM nas ações de imprensa que exijam, pela natureza da pauta, articulação interna e participação coordenada, no âmbito do Poder Executivo Federal; Ver tópico

XIII - coordenar as ações de assessoria de imprensa dos integrantes do SICOM que exijam esforço integrado de comunicação; Ver tópico

XIII - coordenar as ações de comunicação pública e de relações com a imprensa dos integrantes do SICOM que exijam esforço integrado de comunicação; (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

XIV - subsidiar a elaboração de minutas de editais e de projetos básicos para a contratação de prestadores de serviços de assessoria de relações públicas, de assessoria de imprensa, de comunicação digital, de promoção e de pesquisa de opinião encaminhados pelos integrantes do SICOM; Ver tópico

XV - realizar ações de aperfeiçoamento em comunicação para servidores e empregados dos integrantes do SICOM; e Ver tópico

XVI - executar os procedimentos para a atribuição de limites de gastos publicitários aos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, com vistas ao cumprimento da legislação eleitoral, e estabelecer regras para o encaminhamento de requerimentos e consultas ao Tribunal Superior Eleitoral. Ver tópico (2 documentos)

XVI - atribuir limites de despesas com publicidade aos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, com vistas ao cumprimento da legislação eleitoral, e estabelecer regras para o encaminhamento de requerimentos e consultas ao Tribunal Superior Eleitoral nos assuntos atinentes às ações de comunicação do Poder Executivo Federal. (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (2 documentos)

Parágrafo único. No exercício de sua competência normativa, a Secretaria de Comunicação Social poderá: Ver tópico

I - delegar parte da competência de controle prevista neste Decreto, observada a legislação pertinente; Ver tópico

II - eliminar ou simplificar o controle previsto no inciso III do caput deste artigo em função da classificação das ações ou da racionalização dos procedimentos; e Ver tópico

III - dispensar a apresentação de planos anuais de comunicação previstos no inciso III do art. 7o, em função da classificação ou da periodicidade das ações. Ver tópico

IV - fixar os valores a partir dos quais devem ser submetidas à sua prévia aprovação as minutas de edital previstas no inciso VIII do caput. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

Art. 7o Cabe às unidades administrativas de que trata o art. 4o, sem prejuízo da subordinação administrativa aos órgãos e entidades de que fazem parte: Ver tópico (12 documentos)

I - atender às normas pertinentes às ações, atos e processos de que trata este Decreto ou dele decorrentes; Ver tópico

II - submeter à Secretaria de Comunicação Social as ações de publicidade e patrocínio, conforme disciplinado em ato do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Comunicação Social; Ver tópico (1 documento)

III - elaborar planos anuais de comunicação na forma estabelecida pela Secretaria de Comunicação Social; Ver tópico (1 documento)

IV - implantar e submeter à Secretaria de Comunicação Social critérios e instrumentos destinados a orientar o exame, a seleção, a aprovação e a execução dos projetos de patrocínio; Ver tópico (1 documento)

V - submeter previamente à aprovação da Secretaria de Comunicação Social os editais para a contratação de agências de propaganda para prestação de serviços de publicidade, acompanhados dos documentos que os integram; Ver tópico

V - submeter previamente à aprovação da Secretaria de Comunicação Social as minutas de edital de licitação, com seus anexos, destinado à contratação de serviços de publicidade prestados por intermédio de agência de propaganda; (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

VI - observar a eficiência e racionalidade na aplicação dos recursos públicos destinados às ações de comunicação; Ver tópico (5 documentos)

VII - desenvolver suas ações de imprensa em articulação com a Secretaria de Comunicação Social; e Ver tópico

VII - desenvolver suas ações de comunicação pública e de relações com a imprensa em articulação com a Secretaria de Comunicação Social; e (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

VIII - zelar pelo relacionamento profissional com a imprensa e viabilizar os meios necessários para o atendimento da demanda de informações jornalísticas dos veículos de comunicação. Ver tópico

Art. 8o Fica instituído o Comitê de Patrocínios, de caráter consultivo, com o objetivo de assessorar a Secretaria de Comunicação Social na definição de parâmetros e procedimentos relacionados com as ações na área de patrocínios, cabendo-lhe: Ver tópico (16 documentos)

I - manifestar-se sobre as ações de patrocínios, observados os parâmetros e procedimentos definidos pela Secretaria de Comunicação Social; e Ver tópico

II - identificar e difundir as boas práticas para o aprimoramento de processos e mecanismos a serem adotados no exame, seleção e avaliação das ações na área de patrocínios. Ver tópico

§ 1o O Comitê de Patrocínios será composto por representantes da Secretaria de Comunicação Social, que o coordenará, e de órgãos e entidades patrocinadoras do Poder Executivo Federal. Ver tópico (2 documentos)

§ 2o Os representantes, titular e suplente, dos órgãos e entidades que compõem o Comitê de Patrocínios serão indicados pelos titulares dos respectivos entes e designados pelo Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Comunicação Social. Ver tópico (2 documentos)

§ 3o Poderão ser convidados para participar das reuniões do Comitê de Patrocínios representantes de outros órgãos e entidades integrantes do SICOM, os quais serão de livre designação dos titulares dos respectivos entes. Ver tópico

§ 4o A Secretaria de Comunicação Social prestará o apoio necessário aos trabalhos do Comitê de Patrocínios. Ver tópico

§ 5o A participação no Comitê de Patrocínios não ensejará remuneração e será considerada serviço público relevante. Ver tópico

§ 6o Ato do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Comunicação Social estabelecerá a forma de funcionamento do Comitê de Patrocínios e especificará suas atribuições. Ver tópico

Art. 9o As ações de publicidade do Poder Executivo Federal serão executadas por intermédio de agência de propaganda, com exceção da publicidade legal veiculada nos órgãos oficiais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Ver tópico (64 documentos)

§ 1o A licitação para contratação de agências de propaganda para prestação de serviços de publicidade obedecerá, além da legislação em vigor, às disposições deste Decreto, às normas e instruções editadas pela Secretaria de Comunicação Social e aos regulamentos específicos de cada órgão ou entidade do Poder Executivo Federal. Ver tópico

§ 2o Fica dispensada do uso de agência de propaganda a ação de publicidade cujas características ou outros aspectos relevantes assim o permitirem ou recomendarem, mediante justificativa expressa do integrante do SICOM à autoridade competente do órgão ou entidade a que esteja vinculada, observada a legislação vigente. Ver tópico (1 documento)

§ 3o A publicidade legal não enquadrada no caput será distribuída pela Empresa Brasil de Comunicação - EBC, nos termos do art. 8o, inciso VII, da Lei no 11.652, de 7 de abril de 2008, observadas as instruções da Secretaria de Comunicação Social. Ver tópico (33 documentos)

Art. 10. A licitação para contratação de agências de propaganda para prestação de serviços de publicidade será processada por comissão designada especialmente para esse fim.

§ 1o O órgão ou entidade responsável pelo certame avaliará, em conjunto com a Secretaria de Comunicação Social, a necessidade de constituir subcomissão específica para a analise e julgamento das propostas técnicas. Ver tópico (37 documentos)

§ 2o A comissão ou subcomissão que cuidar do julgamento das propostas técnicas será composta, em sua maioria, por técnicos formados em comunicação ou que atuam na área. Ver tópico (37 documentos)

§ 3o A Secretaria de Comunicação Social, salvo expressa manifestação em contrário, será representada na comissão ou subcomissão de que trata o § 2o por técnicos formados em comunicação ou que atuam na área, de sua estrutura ou da estrutura de órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Ver tópico (2 documentos)

Art. 10. A licitação para contratação de serviços de publicidade prestados por intermédio de agência de propaganda será processada e julgada por comissão especial, com exceção da análise e julgamento das propostas técnicas, que serão efetuados por subcomissão técnica. (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (51 documentos)

§ 1o A subcomissão técnica responsável pela análise e julgamento das propostas técnicas será constituída por, pelo menos, três membros que sejam formados em comunicação, publicidade ou marketing ou que atuem em uma dessas áreas, sendo que, pelo menos, um terço deles não poderão manter nenhum vínculo funcional ou contratual, direto ou indireto, com o órgão ou a entidade responsável pela licitação. (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (37 documentos)

§ 2o A escolha dos membros da subcomissão técnica dar-se-á por sorteio, em sessão pública, entre os nomes de relação que terá, no mínimo, o triplo do número de membros que integrarão a subcomissão, previamente cadastrados pelo órgão ou entidade responsável pela licitação. (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (37 documentos)

§ 3o Nas contratações de valor estimado em até dez vezes o limite previsto na alínea “a” do inciso II do art. 23 da Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993, a relação prevista no § 2o terá, no mínimo, o dobro do número de integrantes da subcomissão técnica, sendo que, pelo menos, um terço deles não poderão manter nenhum vínculo funcional ou contratual, direto ou indireto, com o órgão ou a entidade responsável pela licitação. (Redação dada pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (2 documentos)

§ 4o A relação dos nomes referidos nos §§ 2o e 3o será publicada na imprensa oficial, em prazo não inferior a dez dias da data em que será realizada a sessão pública marcada para o sorteio. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (25 documentos)

§ 5o Até quarenta e oito horas antes da sessão pública destinada ao sorteio, qualquer interessado na licitação poderá impugnar pessoa integrante da relação a que se referem os §§ 2o e 3o, mediante apresentação de justificativa para a exclusão. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (25 documentos)

§ 6o Será necessário publicar nova relação se o número de membros mantidos depois da impugnação restar inferior ao mínimo exigido nos §§ 2o e 3o. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

§ 7o Só será admitida nova impugnação a nome que vier a completar a relação anteriormente publicada. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

§ 8o O sorteio será processado de modo a garantir o preenchimento das vagas da subcomissão técnica, de acordo com a proporcionalidade do número de membros que mantenham ou não vínculo com o órgão ou entidade responsável pela licitação, nos termos do § 1o. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

§ 9o Quando a licitação for processada sob a modalidade de convite, a subcomissão técnica, excepcionalmente, nas pequenas unidades administrativas e sempre que for comprovadamente impossível o cumprimento do disposto neste artigo, será substituída pela comissão permanente de licitação ou, inexistindo esta, por servidor formalmente designado pela autoridade competente, que deverá possuir conhecimentos na área de comunicação, publicidade ou marketing. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

Art. 10-A. Ato do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Comunicação Social disporá sobre: (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (1 documento)

I - cadastramento de servidores, empregados ou funcionários de órgãos ou entidades do Poder Executivo Federal que poderão compor relações de nomes de candidatos a integrantes das subcomissões técnicas, a serem escolhidos mediante sorteio, nos termos dos §§ 2o e 5o do art. 10 deste Decreto; (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

II - procedimento de impugnação de nome de candidato a integrante de subcomissão técnica constante de relação destinada a sorteio de seus membros. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

Parágrafo único. O procedimento de que trata o inciso II deverá permitir a manifestação do impugnado. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

Art. 10-B. Somente pessoas físicas ou jurídicas previamente cadastradas pelos órgãos ou entidades do Poder Executivo Federal poderão fornecer às agências de propaganda bens ou serviços especializados relacionados com as atividades complementares da execução do objeto do contrato. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

§ 1o O fornecimento de bens ou serviços especializados na conformidade do previsto no caput exigirá da agência de propaganda contratada a apresentação de, pelo menos, três orçamentos obtidos entre fornecedores que atuem no mercado do ramo do fornecimento pretendido. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

§ 2o A agência contratada procederá à coleta de orçamentos de fornecedores em envelopes fechados, que serão abertos em sessão pública, convocada e realizada sob fiscalização do contratante, sempre que o fornecimento de bens ou serviços tiver valor superior a cinco décimos por cento do valor global do contrato. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

Art. 10-C. Ato do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Comunicação Social disporá sobre o cadastramento de pessoas físicas ou jurídicas aptas a fornecerem bens ou serviços especializados às agências de propaganda no âmbito da execução do contrato celebrado por órgãos da administração direta do Poder Executivo Federal, admitida a participação de integrantes da administração indireta como fornecedores de informação ou simples usuários. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico (1 documento)

Art. 10-D. Para pagamento das despesas de veiculação apresentadas ao órgão ou entidade do Poder Executivo Federal, deverão constar dos procedimentos de execução do contrato os documentos fiscais apresentados pela agência contratada, a demonstração do valor devido ao veículo, sua tabela de preços, a indicação dos descontos negociados, os pedidos de inserção e, sempre que possível, relatório de checagem a cargo de empresa independente. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

Parágrafo único. Quando não for possível a apresentação do relatório de checagem de veiculação previsto neste artigo, a agência contratada demonstrará a impossibilidade de apresentá-lo, para que o órgão ou entidade contratante pondere e decida. (Incluído pelo Decreto nº 7.379, de 2010) Ver tópico

Art. 11. A Secretaria de Comunicação Social, sempre que considerar oportuno, indicará representante para participar das comissões de julgamento de editais ou instrumentos similares de seleção pública de projetos de patrocínio. Ver tópico

Art. 12. A execução das ações previstas neste Decreto implica sua prévia aprovação pelas autoridades competentes dos respectivos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Federal e a obediência às normas legais e regulamentares aplicáveis. Ver tópico (1 documento)

Art. 13. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Ver tópico

Art. 14. Fica revogado o Decreto no 4.799, de 4 de agosto de 2003. Ver tópico

Brasília, 8 de setembro de 2008; 187o da Independência e 120o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Franklin Martins

Este texto não substitui o publicado no DOU de 9.9.2008 e retificado no DOU de 15.9.2008

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